Mais tarde ou mais cedo, isto teria de acontecer... No que me diz respeito, concordaria com a criação de um ficheiro comum a todos os países onde a Justiça de cada Estado pudesse encontrar dados relativos a criminosos (foto, última morada conhecida, dados bancários, ADN, etc.) porque afinal, num mundo cada vez mais global, a segurança e a Justiça pedem também um esforço global. Contudo, não sou a favor de comunicar os dados de todos os cidadãos, pois não somos todos criminosos. Mas, tal como disse no início, mais tarde ou mais cedo isto também irá acontecer porque vão se criar razões para tal.
Imperador, obrigado pela tua opinião! Desde já, deiza-me dizer-te que concordo contigo. Aliás, partilhar os dados relativos a criminosos entre os vários Estados é algo que se deveria já fazer há muito, no entanto, quando se pondera partilhar também dados dos cidadãos que não têm qualquer tipo de cadastro, acho um absurdo, chego até a pensar numa tentativa de exercer domínio sobre todos.
2 comentários:
Mais tarde ou mais cedo, isto teria de acontecer... No que me diz respeito, concordaria com a criação de um ficheiro comum a todos os países onde a Justiça de cada Estado pudesse encontrar dados relativos a criminosos (foto, última morada conhecida, dados bancários, ADN, etc.) porque afinal, num mundo cada vez mais global, a segurança e a Justiça pedem também um esforço global.
Contudo, não sou a favor de comunicar os dados de todos os cidadãos, pois não somos todos criminosos. Mas, tal como disse no início, mais tarde ou mais cedo isto também irá acontecer porque vão se criar razões para tal.
Imperador, obrigado pela tua opinião!
Desde já, deiza-me dizer-te que concordo contigo. Aliás, partilhar os dados relativos a criminosos entre os vários Estados é algo que se deveria já fazer há muito, no entanto, quando se pondera partilhar também dados dos cidadãos que não têm qualquer tipo de cadastro, acho um absurdo, chego até a pensar numa tentativa de exercer domínio sobre todos.
Enviar um comentário