quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Cebolas (de onde?)
Eu e a Raquel, minha namorada, precisávamos de cebolas para fazer o jantar…fomos a um Hiper-mercado (que era o mais perto, por isso, estaria tudo certo)na Póvoa de Varzim!
Cebolas…é algo que se arranjar em qualquer lado: na mercearia da esquina ou do fundo da rua, no quintal lá de casas dos avós ou dos tios, na feira, no entanto, já era tarde e tivemos que ir ao dito cujo hiper-mercado, enfim, onde dizem haver enorme variedade!
Cebolas (Origem: França!?)
Cebolas (Origem: Espanha!?)
- Por favor, não há cebolas portuguesas? – perguntámos a uma senhora que devia ser a encarregada dos legumes.
- Olhe, o que há, ‘tá aí! – disse olhando desconfiada e voltando, logo de seguida, a pôr os olhos na alface que estava a “ajeitar”.
Ficámos aparvalhados! "Hiper-mercado por perto, tudo certo!” (ou não!?)
Contra a nossa vontade, gastámos 0,75€ num saco de cebolas francesas (dá para acreditar?). E se esse dinheiro tivesse sido gasto em cebolas portuguesas? Não teríamos sido os únicos…façam lá as contas! Ainda por cima, Aguçadoura e A-Ver-O-Mar ficam mesmo ali ao lado! Alguém me responda, mas afinal porque carga de água é que "mandam vir" cebolas do estrageiro?
Moral da história:
Não encontrámos cebolas portuguesas, mas confirmámos a existências de nabos e bananas portugueses!
Triste sina a de ser agricultor em Portugal!
Etiquetas:
António Campos Soares,
Lascas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Togui as cebolas estão na terra a crescer nesta altura é assim só encontras cebolas de fora, é como comeres morangos e cerejas no Natal cá não há, mas arranjas sempre.
Olá, Sara!
As futuras chamadas "cebolas novas", sim, estão na terra, no entanto, a chama "cebola vermelha" continua a ser boa para comercializar! Deste modo, há cebolas portuguesas! =P
Há mas são caras pa raio por isso não compensa =)
Enviar um comentário