Mostrar mensagens com a etiqueta Verses. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Verses. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Músicas para Escrever XXXV, I Am The Architect - Quit


Estou exausto, sem ter mais nada para oferecer, sem ter mais nada para brilhar, mais ninguém para me aquecer. Toda a minha vida fui como uma caixa de fósforos nas mãos de diferentes "alguéns" e, enquanto havia mais algum fósforo para incendiar, eu fui feliz, eu aqueci,eu criei luz, eu deixei memórias ou, na maioria da vezes, fui apenas ocasionalmente útil, como alguém que é prostituído sem saber o que realmente lhe estará a acontecer. A princípio tudo era fulminantemente belo e radiante, aquela áurea inicial era o um fascínio nunca me apercebi da sua efemeridade de tão cego que o clarão me deixava... Aos poucos fui-me apercebendo que, a a cada fósforo que esses "alguéns" acendiam, a minha insanidade começava a alastrar-se como um cavalo num galope furtivo. Houve dias em que não distinguia a realidade e as miragens, ficava perdido sem ter para onde ir, cada vez mais mentalmente instável e enfermidades me foram acometendo o interior. Este é o meu último momento de sanidade, antes de se queimar o último fósforo e este sou eu que o quero acender e, assim que o fizer, será disparada a bala destinada para o meu fuzilamento.



domingo, 23 de dezembro de 2012

Músicas para Escrever XXVI, Russian Circles - Verses


Ali vai o idiota...!
E riem-se quando o idiota passa e não lhe passam bola porque ele não é perspicaz, não lhe dão hipótese porque ele não sabe fazer nada de jeito. Não lhe dão crédito porque é idiota! E geralmente é isso que se faz com os idiotas!

Aqui está o idiota...!
Falam com ele e não levam nada a sério porque ele não vai a lado nenhum. Cumprimentam-no porque ele se aproxima humildemente para lhes falar. Dão-lhe uma palmadinha sarcástica nas costas e porque o idiota é idiota vai acreditar que isso é um incentivo e vai ficar feliz.
É idiota, pensou que falaram a sério. É idiota, vai-se agarrar a isso. Que idiota!

Ali vai o idiota...!
Acena um "adeus", que idiota, levantam-lhe a mão também quando ele já se virou para a frente e fazem-lhe um mangalho. Que idiota!

E o idiota?
Perguntam numa gargalhada no mesmo sítio onde o viram, onde falaram com ele, onde o gozaram, onde lhe deram um sarcástico incentivo. O idiota? Já nem me lembrava dele.
Já não se ouve falar dele há bastante tempo. Deve estar lá com as coisas idiotas dele!
E riem-se até lhes parar a respiração...e acabam os motivos para rir quando algo está diferente!

Olha! Está ali o idiota!?
É ele?

Olha! Estão ali os idiotas!