quinta-feira, 18 de junho de 2009

St. Mary's Catholic Cemetery, Kensal Green, London (15.06.2009)



Calou-se o espectro do meu assombro,
Quando o corvo esvoaçou entre as árvores.
Correu para longe a raposa,
Entrei no local sagrado,
Onde tudo repousa.
Anjos prostrados partilham a dor,
Sentem a saudade.
Fecho os olhos,
Quando o sol desaparece,
Alheio-me.
Calco as folhas secas,
Caminho de braços abertos.
As almas descansam,
Onde ninguém as perturba,
Não as invoco,
Deixo que guardem os segredos do passado,
Tão cobiçados.
Sinto a mão terna do meu anjo,
Que me acaricia o rosto,
O meu anjo abraça-me!
É hora de voltar,
Ainda não chegou a minha hora.


António Campos Soares
[foto por António Campos]

6 comentários:

s disse...

Eu espero que me contes como foi...

já esperava uma coisinha alusiva aqui publicada! :P

*

Anónimo disse...

Lindo, lindo, lindo...
[[[*]]]


Que imagem incrivel...
(",)*


...

António Campos Soares disse...

Fanny, como não podia deixar de ser, eu não ia deixar passar uma oportunidade de falar de algo de lá...Mas cemitérios?
Pois é, uma coisa é um cemitério que nos envolve numa atmosfera pesada e triste, outra coisa é um cemitério que nos tranquiliza, onde se sente realmente paz, no meio do conflito entre a vida e a morte...Foi isso que senti nos 10 minutos que consegui passar no St Mary's Catholic Cemetery...=)

*

António Campos Soares disse...

Olá, meu anjo =)
Por acaso mal vi a imagem enquadrado no cenário, tive que tirar uma foto...E, a verdade, é que acredito que a foto transmite muito da paz que se pode sentir no cemitério de Kensal Green =D

[[[*]]]

Ana Bárbara disse...

Ei, quando sai o livro? :)

António Campos Soares disse...

Hey, boas!
Faltam só uns pequenos detalhes e brevemente sairá! =)