quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Músicas para Escrever I, Mono - Burial at Sea

Aqui me rendo, sozinho, no extremo da falésia mais alta e o vento cada fez mais forte é uma vontade instigadora, um convite a uma dança no limiar. São histórias, segredos, lamentações, convites...como esse canto das sereias ouvido por Ulisses, mas eu não estou amarrado.
Em baixo, esse mar que se entusiasma cada vez mais, enrolando-se e espartilhando-se contra as rochas.
Duas forças que se abraçam e há um convite de vozes imensas que clamam cada vez mais alto.
Que arrepio me percorre até à nuca quando quero ganhar coragem.
É agora!
Dou esse passo e entrego-me a uma abismo de azul e branco, caindo, ao invés de voar, rumo a um céu diferente e, quando o meu corpo embate, um rendilhado de espuma tece a minha mortalha.
Agora desço mais lentamente até que o impacto nesse leito de areia, cripta onde repousam lendas naufragadas, molde o meu sepulcro e descanse eternamente.



Sem comentários: