domingo, 2 de dezembro de 2012

Músicas para Escrever V, Mogwai - Friend of the Night



Por que baila sozinha a bailarina sobre a sua caixinha de música e eu me deixo ficar estático a apreciar o seu movimento elíptico e perfeito? É tão grande o meu egoísmo de me deixar pelo comodismo de apenas dar à corda outro e mais outro bocadinho, noite fora, até que o dia nasça e seja hora de voltar à minha rotina, sempre com aquela silhueta a ocupar-me o pensamento, desejando que o dia rapidamente acabe para que eu possa recolher-me no meu minúsculo quarto e passar mais uma noite a fazê-la dançar para mim. É a minha companhia, é o meu perder tempo, numa infindável busca pela inspiração e companhia de alguém. Hoje sinto algo diferente bem cá dentro, como se de uma vontade diferente se tratasse e já não quero dar mais à corda e cansar essa bailarina, ou fazer com que ela se canse sozinha apenas em função de uma vontade alheia e egoísta. Hoje, mais do que qualquer coisa, gostava de fazer parte desse movimento elíptico e partilhar a sua dança, delegando a tarefa de dar vida a esta dança a outro alguém que não se importasse de dar à corda nesta velha e mágica caixinha de música. Mas antes, permite-me, bailarina, que restaure esse sorriso dos teus lábios que o tempo fez perder.




Sem comentários: