sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Músicas para Escrever XXIV, Epigram - Waiting To Wake Up


A cidade jaz tranquila sob um manto de nevoeiro. Afirma-se um silêncio que apenas se delicia perante o cantar de algum pássaro que não descansa para que a noite não fique desamparada. Eu desfruto desses momentos, colhendo inspiração. Não estou só, olhando em redor os contornos de todos esses palcos de lendas, mitos, assombrações ou histórias de pessoas reais.
Quantos serão os que por aí vagueiam em busca de alguém que ouça a sua história e alguma justiça se faça? Quanto os que por aí erram em busca de um lugar? “Quantas casas sem gente e quanta gente sem casa”? Quantos ouvirão também o cantar desse pássaro e se estarão a deleitar ao som desse cântico puro que percorre todas as ruas desertas desta cidade adormecida que, dentro de poucas horas, despertará?
Hoje vou permanecer assim, nesta sintonia, fazendo da noite uma confidente, do cântico desse amável pássaro a banda sonora das histórias que vou criando de cada lugar que vai revelando os seus contornos e das que pessoas que os habita(ra)m. Hoje vou entregar-me a este encantamento e ao que ele quiser partilhar. Onde quer estejas, junta-te a mim. 




Sem comentários: