quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Músicas para Escrever XV, Russian Circles - Praise Be Man


Ei, acorda!
Quando foi a última vez que sonhaste?
Estás a ouvir-me?
Finalmente abriste os olhos. Estás pronto para relembrar-te?
Sim, isso mesmo, quando foi a último vez que sonhaste?
Não estou a falar desse sonho que estavas a ter, nem do que tiveste na noite passada ou na noite antes dessa. Estou a falar-te de sonhos, de sonhares acordado.
Não te lembraste do sonho ou não te lembras da última vez que sonhaste?
Levanta-te! Estás à espera de quê? Não achas que é tempo de te fazeres à vida?
Sonha a sério e faz por não acordar desse sonho até o cumprires e puderes sonhar realizar outro sonho.
Não vão acreditar em ti? Deixa de ser idiota. Por que é que achas que estou aqui? Por que é que achas que acordo todos os dias?
"Afirma com energia o disparate que quiseres, e acabarás por encontrar quem acredite em ti." [1]
Vão se rir de ti? Também se riram de mim e, vê bem, continua a sonhar e a acontecer.
Eu rio-me de ti só de te ver nessa figura ridícula e miserável sem esperança, sem vontade, reduzido a um nada. Vales menos que aquela pedra da calçada em que cuspiste ontem.
Já te lembras da última vez que sonhaste?
Não? Provavelmente não sonhaste verdadeiramente.
Sou louco? Não imaginas o quanto, nem quantos aprovam a sanidade que há em sê-lo.
Levanta-te, faz-te ao mundo, faz-te parte dele, torna-o, cria, inventa, erra tentando, cai, ergue-te, acredita, SONHA! Ou da próxima vez que te acordar será um despertar violento e não virei só.
Vão te chamar maluco?
Deixa lá, que não te incomode mais essa estúpida tendência de te acanhares por trás do típico "o que vão pensar de mim?", já somos muitos a partilhar essa felicidade de não resignar o nosso efémero tempo a uma existência, mas sim a vivê-lo. Ou vives ou morres e estar a amorfo, acomodado, conformado ou apático é o mesmo que assinares a tua própria certidão de óbito.
GET THE FUCK OUT OF YOUR BED!


[1] Virgílio Ferreira




Sem comentários: